Pacotes de turismo para Rota do Vinho do Vale do São Francisco

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 17 de outubro de 2006 as 11:32, por: cdb

Nove operadoras nacionais de viagens iniciaram nesta semana a venda de pacotes turísticos para oito municípios nordestinos, quatro de Pernambuco e quatro da Bahia, que passaram a integrar a Rota do Vinho do Vale do São Francisco.

Os pacotes prevêem visitas dos turistas a vinícolas, degustação de vinhos e compra de artesanato regional. além disso, os turistas poderão conhecer a hidroelétrica de Sobradinho.
Segundo o diretor da Empresa de Turismo de Pernambuco, Pepe Cal, o novo roteiro vai incrementar a geração de emprego e renda na região do Vale, que além de vinhos também produz e exporta uva, manga, banana e maracujá.

– O objetivo desse projeto é beneficiar todas as cidades produtoras de vinho do sertão do São Francisco, de forma integral e consistente -, declarou.

A área da chamada rota do vinho tem 34 mil quilômetros e inclui as cidades de Petrolina, Lagoa Grande, Santa Maria da Boa Vista e Orocó, em Pernambuco e Juazeiro, Curaçá, Sobradinho, Casa Nova, na Bahia.

A expectativa da Empetur é de que o novo roteiro atraia mensalmente 4 mil visitantes de todo o país, entre estudantes, empresários, pesquisadores, apreciadores de vinho e pessoas da terceira idade.

Mais de 15% dos vinhos produzidos no Brasil têm procedência no Vale do São Francisco.