Ótimo começo

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sábado, 24 de março de 2012 as 18:36, por: cdb

Crédito: BFR

O time juvenil do Botafogo estreou na Taça Guanabara vencendo o Resende pelo placar de 3 a 0. A partida foi disputada neste sábado, no Caio Martins. Os gols do Alvinegro foram marcados por Moraes, Vinícius e Lukinhas. No próximo sábado, a equipe enfrenta o Nova Iguaçu fora de casa.

A equipe alvinegra abriu o placar logo aos seis minutos com Moraes chutando de primeira no ângulo do goleiro do Resende. O gol deu mais tranquilidade ao Botafogo e obrigou o Resende a sair mais para o gol.
Jogando nos contra ataques, o Glorioso quase ampliou aos 37 minutos com Fernandes chutando colocado, mas o goleiro evitou o gol.

Na segunda etapa, o Botafogo assustou logo aos quatro minutos em um chute de Jeferson. Dois minutos depois, Vinícius chutou forte e a zaga afastou. Aos 11, Erick tabelou com Jeferson, chutou de fora da área e mais uma vez o goleiro defendeu.

Superior, o Alvinegro criou uma ótima chance de gol com Vinícius e mais uma vez o camisa 1 do Resende defendeu. Aos 43, Fernandes driblou dois marcados, chutou para o gol e a bola passou rente à trave.

Antes da partida terminar, Vinícius chutou cruzado e marcou o segundo do Botafogo. Aos 48, Lukinhas recebeu ótimo passe de Mauro e chutou para fazer o terceiro gol alvinegro e garantir a vitória na estreia do estadual.

O Botafogo foi a campo com a seguinte formação: Endrew, Erick, Igor, Emerson, Patrick (Lukinhas), Leandro, Blendon (Mauro), Moraes, Fernandes (Thayllor), Vinicius e Jeferson (Lauro). Téc: Anthony Santoro.


Infantil também estreia com vitória sobre o Resende

Na última partida deste sábado no Caio Martins, a equipe infantil do Botafogo também derrotou o Resende pelo placar de 3 a 0. O grande destaque da equipe foi o atacante Manaus que marcou os três gols do jogo. No próximo sábado, a equipe alvinegra enfrenta o Nova Iguaçu fora de casa.

A equipe alvinegra assustou logo no primeiro minuto de jogo com Manaus chutando cruzado. Aos 10, Mateus Lima chutou colocado e a bola foi rente à trave. Aos 16 minutos, Manaus tentou mais uma vez e o goleiro fez outra defesa. De tanto insistir, o Glorioso abriu o placar aos 28 minutos com Manaus chutando no ângulo do goleiro do Resende.

O Botafogo ampliou aos 12 minutos da segunda etapa novamente com Manaus. O atacante recebeu de Lucas Thadeu e tocou na saída do goleiro. O atacante coroou sua atuação aos 37 minutos marcando o terceiro gol dele e do Botafogo em um chute fora da área.

O Botafogo foi a campo com a seguinte formação: Rodolfo, Lyanco, Rafael (Kevyn), Somalia, Ronaldo, Lucas Thadeu (Netinho), Ribamar, Alison (Ailton), Matheus Lima (L. Fonseca), Diego (Jomathan) e Manaus. Téc: Glauco Cruz.

Luana Motta