Otan diz que pelo menos 150 talebãs foram mortos no Afeganistão

Arquivado em:
Publicado Quinta, 11 de Janeiro de 2007 às 18:55, por: CdB

A Otan disse que pelo cerca de 150 combatentes do Talebã foram mortos em uma batalha no leste do Afeganistão. Um comunicado da Organização do Tratado do Altântico Norte (Otan) disse que "os insurgentes foram vistos se reunindo no Paquistão e tinham cruzado a fronteira antes de iniciarmos um ataque".

O comunicado ainda diz que as forças da Otan e do Afeganistão com artilharia e ataques aéreos. Uma estimativa anterior do ministério da Defesa já tinha declarado que cerca de 80 insurgentes tinham sido mortos. Os números não puderam ser confirmados por nenhuma fonte independente.

A batalha aconteceu na província afegã de Paktika, que fica próxima à fronteira com o Paquistão e ainda segundo o comunicado da Otan, as forças do Talibã foram monitoradas até que cruzaram a fronteira, quando foram atacadas.

Contrariando o comunicado da Otan, o comandante afegão general Murad Ali disse que somente estimava as mortes em cerca de 50 e que somente dez corpos tinham sido resgatados.
Líderes do Afeganistão têm pedido freqüentemente ao Paquistão que ajude no combate ao Talibã.

O ano de 2006 foi o mais sangrento desde a invasão das forças lideradas pelos Estados Unidos no Afeganistão. Cerca de quatro mil pessoas, sendo que 170 soldados da coalizão, já foram mortos.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo