Os eleitos irão representar o Município e defender as propostas de Camaçari na etapa estadual

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 24 de janeiro de 2012 as 12:59, por: cdb

Foto: Nelinho Oliveira
Consocial enviará até 20 propostas à fase estadual

Camaçari realiza até esta terça (24/01) a 1ª Conferência Municipal sobre Transparência e Controle Social (Consocial). Uma das atividades previstas para o final desta tarde é a eleição dos delegados que irão representar o Município e defender as propostas de Camaçari na etapa estadual.  

Durante a Consocial ainda serão discutidas propostas e diretrizes para as etapas estadual e nacional, que acontecem em Salvador e Brasília, respectivamente. O objetivo do encontro é estimular a transparência e a participação da sociedade no acompanhamento e controle social da gestão pública. A previsão é de que as discussões prossigam até às 18h.

Os participantes irão se reunir em grupos para elaborar as propostas relacionadas à Promoção da transparência pública, acesso à informação e dados públicos, aos Mecanismos de controle social, engajamento e capacitação da sociedade para o controle da gestão pública, Atuação dos conselhos de políticas públicas como instâncias de controle e às Diretrizes para a prevenção e combate à corrupção, eixos que norteiam as discussões da Consocial.

A partir das 14h, serão efetuadas as inscrições das candidaturas e a eleição dos delegados. Por fim, os participantes aprovam as propostas prioritárias em plenária e apuram os votos para conhecer os delegados eleitos. O evento está sendo realizado pela Prefeitura, em parceria com a Controladoria.

Foto:–> –>