Órgãos Estaduais lançam cartilha sobre violência contra mulher

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 15 de dezembro de 2005 as 12:09, por: cdb

Será lançada nesta quinta-feira, no auditório do Cedim (Conselho Estadual do Direitos da Mulher), às 17h30, a cartilha “Violência contra a mulher é crime”. A cartilha tem como intuito servir de referência aos policiais civis e militares e a todos os profissionais que trabalham no atendimento a mulher vítima de violência.

– Essa cartilha foi confeccionada especialmente para os policiais militares e civis, bem como para todos os profissionais que atendem as mulheres vítimas de violência, como delegados, defensores e inspetores, entre outros. Ela será referência e terá dicas de como atender essas mulheres, além de telefones e endereços para onde encaminhá-las – explicou a presidente do Cedim e subsecretária adjunta de Políticas Públicas para Mulheres, Anna Maria Rattes.

A cartilha foi elaborada pela Secretaria de Justiça e Direitos do Cidadão, a Subsecretaria Adjunta de Políticas Públicas para as Mulheres e o Conselho Estadual dos Direitos da Mulher, em parceria com a Secretaria de Segurança e o Instituto de Segurança Pública. Estarão presentes no lançamento, na mesa de abertura, os representantes dos órgãos pelos quais a cartilha foi elaborada: o secretário de Segurança, Marcelo Itagiba; o secretário de Justiça e Direitos do Cidadão, Hugo Leal; a presidente do Cedim e subsecretária adjunta de Política para as Mulheres, Anna Maria Rattes; a presidente do Instituto de Segurança Pública, Ana Paula Mendes de Miranda; e a coordenadora das Deams (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) e representante da Comissão de Segurança, Inamara Costa.