Organização do Pan recebe elogios do Comitê Olímpico

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado domingo, 2 de abril de 2006 as 12:28, por: cdb

Na sessão de abertura da XV Assembléia Geral da Associação Nacional dos Comitês Olímpicos (ACNO), realizada neste domingo, em Seul, o vice-presidente da entidade para a América, Julio Maglione, na leitura de seu relatório sobre o desenvolvimento do movimento olímpico no continente, elogiou o trabalho do Comitê Organizador dos Jogos Pan-americanos Rio 2007 (CO-RIO) na organização do evento multiesportivo, a realizar-se entre 13 e 29 de julho de 2007.

– O Comitê Executivo e a Assembléia Geral da Organização Desportiva Pan-americana (ODEPA), em reiteradas ocasiões, expressaram seu reconhecimento ao extraordinário trabalho que desenvolve o Comitê Organizador e ratificaram sua absoluta convicção de que os Jogos Pan-americanos Rio 2007 serão os melhores da história, com um nível de organização, condições de alojamento e facilidades técnicas similares a de Jogos Olímpicos – avaliou Maglione, que é Presidente do Comitê Olímpico Uruguaio.

O Presidente do CO-RIO e do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman, também presente à Assembléia da ACNO, manifestou satisfação pelo reconhecimento ao trabalho desenvolvido para os Jogos.

– É muito importante o acompanhamento permanente da ODEPA para nos ajudar a buscar os melhores caminhos. E estamos fazendo tudo para satisfazer as expectativas dos países da América quanto ao RIO 2007 – comentou Nuzman.

Julio Maglione, que também é Presidente da Comissão de Coordenação da ODEPA para o RIO 2007, lembrou ainda que a organização dos Jogos é, no momento, a tarefa de maior prioridade da ODEPA. A Comissão de Coordenação da ODEPA fará nova visita de inspeção ao Rio de Janeiro dentro de um mês, entre os dias 1 e 3 de maio. O relatório produzido a partir da visita será examinado pela Assembléia Geral da ODEPA, marcada para o período entre 25 e 29 de maio, em Buenos Aires.

O Presidente da ODEPA, o mexicano Mario Vázquez Raña, foi reeleito para a Presidência da ACNO para o mandato de 2006 a 2010) neste sábado. A Assembléia da ACNO estende-se até o dia 5 de abril, em Seul.