Orçamento pode ser votado esta semana

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 27 de outubro de 2003 as 03:30, por: cdb

O Palácio do Planalto vai usar o rolo compressor esta semana na Comissão Mista de Orçamento para garantir a votação de 38 créditos suplementares e especiais que somam mais de R$ 20 bilhões e, posteriormente, a aprovação do relatório preliminar do deputado Jorge Bittar (PT-RJ) com a proposta orçamentária de 2004.
 
A disputa entre deputados e senadores em torno de emendas ao Orçamento do ano que vem tem impedido as reuniões da Comissão para apreciar a pauta.

– O governo vai ter de se mobilizar para pôr sua base na Comissão e votar os créditos e o relatório – afirmou o líder do governo no Congresso, Amir Lando (PMDB-RO), responsável pela mobilização da base governista na discussão do orçamento.

Os R$ 20 bilhões de créditos são recursos para complementar verbas de ministérios que, a pouco mais de dois meses do fim do ano, vivem uma situação de penúria. Desde o dia 2 de outubro, a Comissão de Orçamento não consegue se reunir por falta de quórum.
 
Os senadores não aparecem na Comissão porque, antes, querem ver atendida sua reivindicação de ter direito a apresentar emenda de bancada, que não tem limite de valor, ao Orçamento do ano que vem.