Orçamento Participativo da Regional III realiza encontro com delegados

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 2 de março de 2012 as 14:36, por: cdb

02/03/2012

A equipe de coordenação do Orçamento Participativo (OP) reuniu os delegados eleitos para o ano de 2012 nos dias 29 de fevereiro e 1º de março em seu primeiro encontro nas Grandes Áreas da Participação (GAPs). A reunião aconteceu em quatro equipamentos públicos municipais da SER III com o intuito principal de criar uma aproximação entre os delegados.

A ideia é juntar os representantes populares em pequenos grupos para ouví-los individualmente, tirar suas dúvidas e conhecer as suas dificuldades, diferente do que acontece nos fóruns. “É o momento de ouvirmos as demandas de cada bairro e entender o que os delegados pensam, sentem e que angústias e ideias eles trazem”, reforça o articulador do OP da SER III, Monaci Bernardo.
Os encontros acontecerão periodicamente, a cada dois meses. Nas próximas reuniões, haverá a construção de bandeiras para cada GAP, como forma de reforçar a identidade e as demandas de cada grupo. Conforme enfatiza Sara Cavalcante, articuladora do Orçamento Participativo na SER III, a atividade “serve para os delegados das GAPs se conhecerem, conversarem e também saberem se eles apresentam demandas em comum”, estimulando o debate sobre os problemas da região e a participação de todos.