Orávio de Campos depoimento inauguração do Cepop

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 28 de março de 2012 as 22:34, por: cdb

“Há 60 anos Campos esperava um Centro para promover, difundir  e fortalecer a cultura nesta terra.  Hoje nasce o Cepop, que ao contrário do algumas pessoas pensam,  não é apenas uma pista para desfile de Carnaval. É um Centro de Eventos Populares, que nasce hoje é muito mais que uma pista moderna, para desfiles de agremiações carnavalescas. O Cepop é uma instituição cultural que nasce para difundir todas as instâncias da cultura em Campos”. A declaração é do dramaturgo, ator, diretor de teatro, Orávio de Campos, atual secretário de Cultura de Campos.

Orávio não escondeu a satisfação pela inauguração do Centro de Eventos Populares, Osório Peixoto e ressaltou a importância do espaço para designar um marco na história do Carnaval em Campos. Ele declarou que inicia em Campos uma nova fase para o Carnaval.

“Hoje constatamos uma mudança consensual no meio carnavalesco em Campos. Estamos encerrando a última fase da improvisação e saltando para a fase da profissionalização do Carnaval na nossa cidade. Estamos trabalhando em conjunto para que o Carnaval em Campos seja transformado em atividade cultural de prazer e lucratividade. Essa  é a realidade do Carnaval nos grandes centros, e em Campos não será diferente, porque aqui o Carnaval tem tradição, tem paixão, e reconquistará seu lugar de destaque como já foi durante décadas como referência no Brasil.

Postado por: Lara Abreu – 29/03/2012 00:41:00

Últimas Notícias…