Operação Verão terá policiamento a cavalo na Lagoa e no Arpoador

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sábado, 8 de novembro de 2003 as 09:21, por: cdb

A Polícia Militar apresenta uma novidade na Operação Verão para o final de semana: a Praia do Arpoador e a Lagoa Rodrigo de Freitas receberão o reforço de policiamento a cavalo do Regimento Coronel Enyr Cony dos Santos (RCECS), a partir das 13h.

A Operação Verão contará com um efetivo de 1.300 policiais militares, incluindo 50 agentes do serviço reservado, que estarão infiltrados entre os freqüentadores das praias, munidos de câmeras e rádios para facilitar a identificação dos responsáveis por possíveis tumultos.O esquema, iniciado no sábado passado, inclui a implantação de 24 barracas na areia.

A Operação Verão contará com o Helicóptero Fênix 1 e duas lanchas do Grupamento Aeromarítimo (GAM). Os policiais atuarão na orla, realizando rondas à pé, em viaturas, em quadriciclos, de motocicletas, com cães e à cavalo, além do policiamento em ônibus, terminais rodoviários, pontos finais de ônibus e no policiamento de trânsito.

Operações serão montadas em pontos estratégicos para revistar carros e ônibus no trajeto para a praia.

As Unidades envolvidas na Operação Verão são: BPTran (Batalhão de Policiamento de Trânsito), GETaM (Grupamento Tático Móvel), BPVE (Batalhão de Policiamento em Vias Especiais), GTM (Grupamento Tático de Motociclistas), CIPM Cães (Companhia Independente de Policiamento com Cães), RCECS (Regimento Coronel Enyr Cony dos Santos – Cavalaria), BPChq (Batalhão de Polícia de Choque) e o GAM (Grupamento Aeromarítimo), além dos batalhões da Região Metropolitana.