Operação Verão interdita preventivamente mais duas moradias

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 25 de janeiro de 2012 as 15:45, por: cdb

Operação Verão interdita preventivamente mais duas moradias

25/01/2012 – 17:11

  

 

Alberto Dini e Rita Hennies

Mais duas moradias foram interditadas preventivamente pela Prefeitura de Campinas na manhã desta quarta-feira, dia 25 de janeiro, sendo uma na Vila Formosa (região Sul) e outra no Jardim Flamboyant (região Leste). Com isso, a Operação Verão 2011/2012, iniciada em novembro último, chega ao total de 25 moradias interditadas preventivamente por causa dos danos estruturais causados nos imóveis pelas chuvas que atingem desde o início do ano em Campinas e municípios da Região Metropolitana.
 

Nenhuma demolição preventiva foi realizada nesta quarta-feira, mantendo o total em 13 desde o início da Operação Verão. As ações desta quarta-feira foram promovidas pelas Secretarias de Habitação e Serviços Públicos, e Defesa Civil.
 

Oito funcionários da Defesa Civil de Campinas também visitaram 400 famílias residentes no Vida Nova 1, distribuindo panfletos com orientações sobre os cuidados que devem ser adotados pela população em caso de desastres naturais, como enchentes, alagamentos, raios e deslizamentos.

Não houve movimentação nos abrigos municipais nesta data, e os totais de famílias (4) e pessoas (12) neles abrigados permanece o mesmo desde a última sexta-feira.
 

Operação Verão 2011/2012 (dados até as 16h de 25/01):
Interdições preventivas – 23 *
Demolições preventivas – 13 *
Famílias nos abrigos – 4 (12 pessoas) **
 
* Total acumulado desde o início da Operação Verão em novembro de 2011
** Posição atualizada (não acumulada)