Operação Porta a Porta tira catadores do lixão

Arquivado em:
Publicado Quarta, 25 de Janeiro de 2012 às 10:57, por: CdB

Ascom Sesan

Incentivar a solidariedade da população com o trabalho dos catadores na coleta de lixo seletiva  é a proposta da parceria que a Prefeitura Municipal de Belém, através da Secretaria Municipal de Saneamento-Sesan, começa a pôr em prática a partir desta quinta-feira,26, nos bairros da Pedreira e do Marco.

A parceria da PMB com os catadores do Aurá e Associações  consiste em desenvolver uma metodologia de coleta seletiva chamada de “Porta a Porta” . A sociedade poderá colaborar solidariamente com essas associações separando os recicláveis que o catador solicitar.
 
Vale ressaltar que nem todos os plásticos ou papéis são vendáveis e que há necessidade, também de forma solidária, de a população lavar os produtos antes de acondicioná-los para a doação.

A Prefeitura de Belém já consegue dar apoio para a Associação da Coleta Seletiva que retira 140 toneladas de reciclados produzidos por mês, em Belém. Com essa iniciativa a administração municipal objetiva atender as novas regras da lei dos resíduos sólidos nº12.305, que determina a retirada dos catadores do ambiente do aterro sanitário. “ Com esse trabalho em parceria com os catadores, nós vamos atingir duas situações. A primeira, e a mais importante, tirar os catadores das condições subumanas do lixão. A segunda, contribuir com o meio ambiente e dar uma fonte de renda para esses catadores que vão trabalhar de forma digna”, avalia o secretário municipal de Saneamento,Ivan Santos.

 

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo