Operação Papai Noel reforça policiamento no Rio

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 7 de dezembro de 2005 as 13:00, por: cdb

A Operação Papai Noel da Polícia Militar nas principais ruas da cidade começou na manhã desta quarta-feira.

Com a medida, a Secretaria de Segurança Pública visa dar tranqüilidade à população nesse período de grande movimento por conta das compras de Natal.

Cerca de 400 policiais militares farão parte da operação. Os pontos estabelecidos são: Centro, Leopoldina, Rio Comprido, Méier, Maracanã e Vila Isabel.

Os centros comerciais, financeiros e a orla marítima serão de responsabilidade do Batalhão de Polícia Militar da respectiva área em que está localizado.

Além das áreas de comércio, todas as principais vias de acesso e avenidas da cidade receberão reforço no policiamento, devido ao aumento do número de pessoas circulando, com a proximidade do Natal.

– No período que antecede o Natal há um número maior de pessoas circulando pela cidade. As pessoas recebem o 13º salário e vão às compras nos shoppings, lojas de rua e centros comerciais. Por isso, iremos aumentar o policiamento nas principais vias de acesso da cidade, nas áreas onde há congestionamentos, nas saídas dos bancos, shoppings, nos grandes centros comerciais – disse o subchefe de Relações Públicas da Polícia Militar, major Oderlei Santos.

No Aterro do Flamengo, haverá policiamento montado, com quatro grupos de policiais militares.

Duas aeronaves do Grupamento Aeromarítimo sobrevoarão as principais vias de acesso e avenidas como a Rio-Manilha, a Avenida das Américas, a Avenida Perimetral, as Linhas Amarela e Vermelha e a Avenida Brasil.

A Baía de Guanabara ganhará à noite patrulhamento com lanchas. A Rodoviária Novo Rio e a Cidade do Samba também receberão mais policiais no período.