Operação especial de tropas federais mata três guerrilheiros chechenos morrem

Arquivado em:
Publicado Terça, 15 de Fevereiro de 2005 às 04:25, por: CdB

O comando do agrupamento militar russo desdobrado no Cáucaso Norte informou, nesta terça-feira, que pelo menos três guerrilheiros chechenos morreram em uma operação especial feita pelas tropas federais no sudeste da Chechênia.

Um porta-voz militar disse à agência oficial russa <i>Itar-Tass</i> que os guerrilheiros mortos pertenciam ao mesmo grupo que atacou ontem um comboio integrado por dois veículos de transporte na região de Kurchalói.

Segundo a fonte, unidades especiais de assalto conseguiram cercar os atacantes, sete no total, junto à localidade de Ajkenchu-Borzoi.

Três dos guerrilheiros morreram no combate, e os demais estão sendo perseguidos pelas forças federais.

De acordo com o comando militar russo, nas últimas 72 horas a guerrilha separatista islâmica lançou dois ataques contra unidades federais.

O líder dos separatistas islâmicos, Aslan Maskhadov, anunciou no início do mês um cessar-fogo unilateral até o próximo dia 23 como "gesto de boa vontade" para propiciar o começo de negociações de paz com Moscou.

A iniciativa de Maskhadov foi tachada de "manobra propagandística" pelas autoridades russas, que sustentam que as únicas negociações que podem ser feitas com os líderes da guerrilheira são sobre sua rendição incondicional.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo