OP: Monte Alegre ganha revitalização de posto de saúde

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 26 de março de 2012 as 16:29, por: cdb

 

Com 77 votos, dos 84 inscritos, a plenária da Região 18 do Orçamento e Participação para Todos (OP) aprovou a reforma e ampliação do posto de saúde do Assentamento 6 do Monte Alegre. A proposta única foi defendida por todos que se manifestaram na plenária, realizada no pátio do Centro de Educação e Recreação “Irmã Maurina”, anexo à Escola Municipal de Ensino Fundamental do Campo “Maria de Lourdes da Silva Prado”. A obra, que terá R$ 210 mil de investimentos, entra no Orçamento de 2013. A agente comunitária de saúde Maria Aparecida Alves da Silva, que trabalha no posto de saúde que será revitalizado vibrou com a conquista. “Há mais de 10 anos que estamos lutando pela revitalização do posto, que atende 144 famílias”, contou.

Prefeito Marcelo Barbieri liderou plenária do OP no Assentamento Monte Alegre
 O prefeito Marcelo Barbieri liderou a plenária e mencionou diversas melhorias nos assentamentos 3 e 6. “Construímos um CER de qualidade; adquirimos dois tratores com implementos e reformamos o salão comunitário”. Marcelo também destacou os números citados pelo secretário municipal de Agricultura, Ronaldo Napeloso. “Nos últimos três anos compramos 1.338 toneladas de 285 produtores do Monte Alegre e investimos R$ 2 milhões que motivam a produção agrícola nos assentamentos e pequenos produtores”, enfatizou o prefeito.

  Bela Vista  A próxima plenária, a da Região 19, que completa o calendário regional do OP, será realizada no dia 17 de abril, às 19h, na Emef Hermínio Pagotto, no Assentamento Bela Vista, Região Sudoeste. Neste ano foram realizadas 18 plenárias.

Participantes da plenária votam em reforma do posto de sáude do assentamento 6 do Monte Alegre
  Temáticas Além das duas temáticas realizadas, Pessoa Com Deficiência e Juventude, outras quatro estão programadas para o mês de abril: Idosos, Mulheres, Afrodescendentes e Cidade.