ONU: Brasil tem a 8ª maior desigualdade social do mundo

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 5 de abril de 2006 as 16:54, por: cdb

Desigualdade
Entre 128 países pesquisados pelas Nações Unidas, o Brasil tem a oitava maior desigualdade social. Traduzindo: somos um país onde as autoridades insistem em conviver com a miséria absoluta e a riqueza total. Esta política, que jamais dará certo, é responsável por grande parte de nossas mazelas e pela criminalidade.

Esperança
Cientistas da Universidade de Genebra abriram uma nova via para a superação do vício em drogas mediante tratamento farmacológico. Os resultados da pesquisa, publicada pela revista Nature Neuroscience, mostram a possibilidade de neutralizar os mecanismos do cérebro que incitam ao consumo de drogas. Será?

Incompetência
Pesquisa da Associação Brasileira de Defesa do Consumidor mostra que, dependendo da empresa, até 48% dos clientes querem mudar de plano de saúde. Só não o fazem devido aos prazos de carência. A pesquisa demonstra a falta de competência no atendimento aos usuários.

Limites
O governo precisa redefinir a Amazônia, que na verdade não ocupa 61% do território brasileiro. Mato Grosso está erradamente incluído, pois apenas o norte do Estado tem ecossistema amazônico. O Maranhão, idem, porque quase 80% de seu território são de coqueirais. Roraima, com suas pastagens naturais, está na mesma situação.

Comments are closed.