Ônibus de orgânicos ficará estacionado neste sábado na Afonso Pena com a 14 de Julho

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 23 de março de 2012 as 08:11, por: cdb

GeralSexta-Feira 23 de Março de 2012

Ônibus de orgânicos ficará estacionado neste sábado na Afonso Pena com a 14 de Julho

Foto:Denilson Secreta  

O prefeito Nelson Trad Filho e o vice-prefeito e secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia e do Agronegócio (Sedesc), Edil Afonso Albuquerque participam neste sábado (24), às 7 horas, da visita do ônibus de produtos orgânicos e plantio de orquídeas na avenida Afonso Pena, esquina com a rua 14 de Julho.

O veículo foi adaptado para receber a produção com gôndolas, vaporizador e outros itens de segurança que proporcionam a conservação dos produtos oferecidos. A capacidade de armazenamento do “Verdurão” é de 300 kg de legumes, verduras e frutas que são vendidos pelos agricultores do projeto “Agricultura Familiar”, apoiado pelo Departamento de Agronegócio da Sedesc.

O projeto tem como ponto de partida a mudança de hábitos de alimentação e uma forma de “drenar” a produção de orgânicos. “A visita do ônibus batizado de “Verdurão” irá proporcionar um ponto de encontro para a comunidade ter acesso a produtos alimentícios de qualidade e com preços acessíveis e, ao mesmo tempo, mostrar as vantagens de consumir produtos saudáveis, oferecendo assim uma aula completa de educação ambiental”, analisa o prefeito Nelson Trad Filho.

Fonte/Autor: Emidio Denardi Mtb/MS 488