Olympique entra na briga por uma vaga na Copa dos Campeões

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado domingo, 30 de janeiro de 2005 as 10:51, por: cdb

O Olympique de Marselha venceu o Toulouse por 3 x 1 neste sábado pelo Campeonato Francês e diminuiu a diferença para os rivais diretos na briga pela vaga na Copa dos Campeões.

Os gols de Laurent Battles e Steve Marlet, no primeiro tempo, foram separados por um gol de Nabil Taider, do Toulouse, antes de Peguy Luyindula selar a vitória dos visitantes a sete minutos do final da partida.

Com a vitória, o Olympique passou para a quarta posição no Francês, com 41 pontos, mesmo número do terceiro colocado Auxerre, que perdeu por 3 x 0 para o Metz, gols marcados no segundo tempo por Habib Gueye e dois de Herve Tum.

O segundo colocado Lille perdeu a chance de encostar no líder Lyon após ficar em um empate sem gols diante do Caen.

O Lille teve sua melhor chance de abrir o marcador quando o zagueiro do Caen, Cedric Hengbart, quase fez contra ao tentar desviar a bola, após chute de Mathieu Bodmer, aos 10 minutos do segundo tempo.

“Estou chateado,” disse o técnico do Lille, Claude Puel. “O Caen falhou na única chance que criou, enquanto nós conseguimos diversas oportunidades, em um péssimo campo.”

“É ruim porque falhamos no objetivo de conquistar os pontos que queríamos. Podemos dizer que não tivemos sorte nas duas últimas partidas fora de casa.”

O Lille empatou em 1 x 1 com o Nice na quarta.

“Estamos jogando bem, mas prefiro os três pontos,” disse Puel. “É o que realmente importa na corrida pelo título.”

Já o Lyon, que tem uma vantagem de quatro pontos na liderança em relação ao Lille, tem um jogo a menos, uma vez que a partida contra o Bastia foi adiada para terça devido a uma nevasca.

O Mônaco, quinto colocado, recebe o Paris St. Germain no domingo.