Oito jogadores são dispensados no Botafogo

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sábado, 8 de março de 2003 as 18:23, por: cdb

Após o treino desta sexta-feira, o técnico Levir Culpi anunciou a lista de dispensas do Botafogo. O treinador selecionou oito jogadores que não serão aproveitados no Campeonato Brasileiro da Segunda Divisão, que começa em abril.

Os dispensados são o zagueiro Bruno, o lateral-esquerdo Misso, os apoiadores Geraldo, Fabinho e Bruno Pontes e os atacantes Felipe, Léo e Daniel – esse último já havia se desligado do clube para se transferir para o Kalmmarff, da Suécia, onde ficará pelos próximos nove meses.

Antes de entregar a lista ao coordenador-técnico Carlos Alberto Lancetta, Levir Culpi fez questão de frisar que os jogadores não foram dispensados por deficiência técnica, mas pela necessidade de redução da folha salarial.

“Desde que cheguei ao Botafogo, todos os atletas com quem trabalhei sempre mostraram muito profissionalismo. Mas, precisávamos reduzir o elenco e fomos obrigados a dispensar alguns deles”, explicou o treinador.

O presidente do clube, Bebeto de Freitas, esteve presente no treino na sede do CFZ, em São Gonçalo, e afirmou que pretende anunciar um ou dois reforços na próxima segunda-feira. Os mais cotados são o atacante Dill e o meia Adriano, do São Paulo, que podem ser incluídos num troca-troca, com a ida do meia Carlos Alberto para o Morumbi.