Oficina Itinerante na Praça Veríssimo de Mello ministra cursos de informática

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 23 de março de 2012 as 13:31, por: cdb

A Lan House Itinerante da Fábrica da Cidadania está movimentando a Praça Veríssimo de Mello. O espaço dedicado a jovens e adultos está previsto para funcionar até esta quarta-feira, dia 28, com cursos gratuitos de Iniciação à Informática.

O público que se inscreveu na última segunda-feira (19) tem a oportunidade de participar de aulas de Windows, Word, Excell e Power Point. Para cada semana, foram oferecidas 40 vagas. A novidade é que o período de cursos na praça será revezado com aulas de informática nas praças dos bairros. Para cada bairro estão previstas dez vagas.

Segundo o secretário de Educação, Guto Garcia, o objetivo é disseminar o conhecimento digital. “A Lan house Itinerante da Fábrica da Cidadania é um projeto que iniciamos no ano de 2009, na Secretaria de Ciência e Tecnologia, e que teve uma aceitação muito grande da população. É a oportunidade dos moradores de diferentes bairros terem acesso a cursos rápidos de informática, sem precisar se deslocar para a área central”, ressalta.

A Lan house Itinerante está sendo freqüentada por pessoas de diversas idades e pontos de Macaé. A moradora do bairro Miramar, Luciana dos Santos, de 18 anos, fez questão de se inscrever nas aulas. “Já terminei o Ensino Médio, e quanto mais cursos de qualificação fizer será melhor para meu currículo”, conta.

Também animada, a moradora do bairro Aroeira, Nilda de Oliveira, contou que vai esperar para participar das aulas na Lan House itinerante na praça do bairro. “Quero me atualizar. Conheço várias pessoas interessadas em participar dessas aulas. Muitos estão esperando o curso no bairro da Aroeira”, destaca.

De acordo com o coordenador do Programa Macaé Inteligente, que inclui a Fábrica da Cidadania e as Lan Houses Públicas, José Vicente Rodrigues, a Oficina Itinerante na Praça Veríssimo de Mello está sendo um sucesso. “Registramos um número expressivo de inscritos. A maior parte deles está interessada em obter noções de informática para disputar uma vaga no mercado de trabalho”, diz.

O cronograma das oficinas das Lan Houses itinerantes nas praças segue no mês de abril no Aeroporto e na Aroeira. Já no mês de maio, o programa será realizado na praça do Lagomar; prosseguindo a partir da segunda quinzena para os bairros do Visconde, Virgem Santa e novamente Aroeira. No mês de junho, as aulas das oficinas itinerantes estão previstas para acontecer no bairro Novo Cavaleiros e Ajuda de Baixo.