Oficina gratuita ensina como escrever um livro

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 28 de fevereiro de 2012 as 14:07, por: cdb

Quem sempre teve vontade de escrever um livro, mas não sabia nem por onde começar, tem a oportunidade de conhecer as etapas para escrever uma obra. A Secretaria de Cultura abre no dia 1º de março inscrições para a oficina, gratuita, “Escrevendo um Livro”, ministrada pela jornalista Juliana Maringoni.

As aulas vão abordar técnicas e práticas sobre as etapas para se escrever um livro. Os participantes serão apresentados às normais, tipos e formas de publicação e escolherão um público alvo e linha literária para produzir, em conjunto, um livro.

O curso será realizado às sextas-feiras, das 14h às 17h, com início em 20 de abril e término em 18 de maio. As aulas acontecem na Sala Jahyr Accioly, no Museu Histórico e Cultural – Rua Barão de Jundiaí, 762, Centro.

São 20 vagas disponíveis. Podem participar pessoas com idade a partir de 16 anos. Os interessados podem fazer a inscrição, a partir do dia 1º de março, na Casa da Cultura, Rua Barão de Jundiaí, 868, Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30. Informações pelo telefone 4521-6922.

A monitora Juliana Maringoni é graduada em jornalismo pela PUC, é assessora de comunicação e publicidade, editora, revisora e responsável pela diagramação de texto e reportagem em empresas de comunicação e marketing.