Oficina de origami atrai jovens na Tenda Cultural

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 24 de janeiro de 2012 as 15:42, por: cdb

A oficina de Origami e outras técnicas atraíram a atenção de várias pessoas, principalmente jovens, nesta terça-feira (24), na Tenda Cultural, da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, na praia do Farol de São Tomé. Eles aprenderam as técnicas japonesas com o papel. A oficina foi realizada em dois períodos, pelo instrutor Henrique Barreto, que ensina estas atividades durante o ano, no Palácio da Cultura.

 – Estas técnicas japonesas têm uma boa aceitação.  Este ano não está sendo diferente, pois os trabalhos com cartões e recortes de papel atraem muita gente – afirmou Henrique Barreto.

 O origami, que é a dobradura de papel, o kirigami, ensina a confeccionar enfeites japoneses. O kumihiro, que é a técnica dos cordões japoneses, que eram usados pelos samurais, foram as técnicas apresentadas, no curso que foi realizado pela manhã, das 10h às 12h, e no período da tarde, das 15h às 17h. No sábado, mais uma vez, o instrutor vai estar na Tenda Cultura. Desta vez, apenas no período da manhã.

A programação prossegue na Tenda Cultural, nesta quarta-feira (25), quando o curso de fuxico vai voltar a ser realizado, com a instrutora de artes, Maria da Penha Manhães.

Postado por: Marcela Araújo – 24/01/2012 17:30:00

Últimas Notícias…