OEA NÃO TEM DIREITO DE INTERVIR NO PARAGUAI, DIZ INSULZA

Arquivado em:
Publicado Terça, 26 de Junho de 2012 às 10:02, por: CdB

SANTIAGO DO CHILE, 26 JUN (ANSA) - O secretário-geral da Organização dos Estados Americanos (OEA), o chileno José Miguel Insulza, afirmou hoje que "ninguém", nem mesmo instituições como a que ele dirige, tem o direito de intervir no Paraguai.
   
Assunção passa por uma crise política após a destituição, por meio de um impeachment, do ex-presidente Fernando Lugo na última sexta-feira. Ele foi acusado de má gestão e responsabilidade em um massacre de 17 pessoas durante uma ação policial de reintegração de posse.
   
"A OEA não tem direito de intervir, ninguém tem direito de intervir, sempre se opera sob a base do princípio da não intervenção, o que pode ser feito é buscar, por meio de distintas medias, (...) uma aproximação entre as partes" envolvidas a fim de promover um acordo, disse em entrevista à rádio chilena Cooperativa.
   
Na sede da organização, na capital norte-americana, Insulza destacou que um pacto deve acontecer através das eleições, que acontecem no próximo ano no Paraguai. Segundo ele, este "seguramente será um processo normal". (ANSA)

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo