Obras de mobilidade urbana têm início em Sete Lagoas

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 25 de janeiro de 2012 as 08:53, por: cdb

Na última sexta-feira (23), o prefeito Mário Márcio Maroca realizou uma reunião, com secretários municipais e servidores de três secretarias (Trânsito e Transporte Urbano; Obras Públicas; Planejamento, Orçamento e Gestão), que definiu o início das obras de mobilidade urbana em Sete Lagoas. Os objetivos das obras são recapeamento do asfalto de várias ruas da cidade, o aumento do número de sinalização e a construção de mais pontos de ônibus.

De acordo com o prefeito Maroca, a organização do trânsito na região central da cidade vai gerar maior mobilidade em todo o município. “Nós vamos melhorar o transporte público, recapear as principais vias de trânsito de Sete Lagoas e melhorar a sinalização de um modo geral na cidade, tornando o trânsito do município mais seguro”, afirmou.

O secretário municipal de Trânsito e Transporte Urbano, Caio Valace, disse que as obras vão aumentar o conforto da população. “As obras de mobilidade urbana passam por uma questão de racionalização de espaço público, equacionando o trânsito, com foco no transporte público. Isso gera mais conforto para os usuários, já que ele se sente mais seguro para realizar embarques e desembarques dos transportes públicos”, explicou o secretário.

Antônio Garcia Maciel (Toninho Macarrão), secretário municipal de Obras Públicas, disse que todo o processo de recapeamento será realizado pela secretaria de Obras Públicas. “Toda a obra de mobilidade urbana será supervisionada pela secretaria de Obras, exceto a parte de sinalização, que compete somente à secretaria de Trânsito”, explicou.