Obras de construção do açude do povoado de Xavier tiveram início

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 26 de janeiro de 2012 as 15:29, por: cdb

Nessa quarta-feira, 25, as obras do açude do povoado de Xavier, distrito de José Gonçalves, começaram a ser executadas por meio da Secretaria Municipal de Agricultura. A construção da obra foi uma solicitação dos moradores durante as plenárias do Orçamento Participativo.

O coordenador do Orçamento Participativo, Rivaldo Gusmão, acredita que a Administração Municipal tem honrado o compromisso assumido por conta da importância da execução das demandas para a população de Xavier. “O Governo Municipal está realizando o compromisso firmado. Sabemos que é uma obra de grande importância pela questão do abastecimento de água para a comunidade”.

Para o agricultor Ernestino Freitas, a construção do açude contribuirá para o resgate da agricultura na região. “A gente vivia de hortaliça, aí com a escassez da chuva perdemos isso. Faltava água e não tínhamos condições de produzir. Através da água, a gente vai produzir hortaliça para a nossa alimentação e se sobrar podemos até comercializar. Tendo água você tem riqueza e tudo para melhorar as condições de vida da população”.

O Orçamento Participativo beneficia toda população de Vitória da Conquista, estabelecendo um espaço para discussões e decisões sobre a aplicação dos recursos municipais. Muitas reivindicações da comunidade já foram atendidas, trazendo resultados para várias localidades.

Mais ações- Além da construção desse açude no povoado de Xavier, a Secretaria de Agricultura está realizando a abertura de três poços tubulares, nos povoados de  Queimadas, Baixa da Porteira e Poço Verde que vão facilitar o abastecimento de água para os moradores dessas localidadesSaiba mais: Prefeitura inicia a abertura de três poços tubulares na zona rural de Vitória da Conquista