Obras da BR-448 avançam sem novas remoções na Vila Dique

Arquivado em:
Publicado Sexta, 27 de Janeiro de 2012 às 07:27, por: CdB

A secretária de Desenvolvimento Urbano e Habitação de Canoas, Joceane Gasparetto, recebeu na tarde desta quinta-feira, 26, o superintendente substituto do Dnit no estado, Pedro Luzardo. Na pauta, o andamento das obras da BR-448 e suas implicações para as famílias que residem na Vila Dique, no trajeto planejado da rodovia. O encontro definiu que não haverá novos reassentamentos na fase atual das obras, que devem avançar sem interferência das habitações locais.

Com a definição, a Administração Municipal concentra esforços no trabalho social e na agilidade dos processos licitatórios referentes às moradias definitivas. Os editais para contratação das empresas responsáveis já estão em andamento e o julgamento das propostas é acompanhado pela Comissão de Moradores da Vila Dique.

Ao todo, 113 famílias foram removidas desde outubro de 2011 para viabilizar o início do empreendimento federal. Os moradores realocados permanecem na Vila de Passagem, no bairro Fátima, até a conclusão das unidades habitacionais. As cerca de 480 famílias que ainda residem na Vila Dique também aguardam as novas residências, distribuídas em três loteamentos que somam 353 casas e 246 apartamentos.

 

Crédito da notícia: Luiz Damasceno
Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo