Obras da Avenida Márcio Canuto já entraram em fase de acabamento

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 28 de fevereiro de 2012 as 13:53, por: cdb

As obras de construção da Avenida Jornalista Márcio Canuto, ligação entre as avenidas Rotary (Farol) e Juca Sampaio (Barro Duro), estão em fase de acabamento e nesta reta final os trabalhos se concentram na instalação da rede elétrica,execução do projeto paisagístico (urbanização), conclusão da ciclovia e da acessibilidade. A previsão da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanização (Seminfra) é que a inauguração da obra aconteça na segunda quinzena de março.
A Avenida Jornalista Márcio Canuto, com um total de 3km de extensão, terá 10,5 metros de largura, dois passeios de 2,5 metros, dois jardins laterais de 2,5 metros e uma ciclovia com 3 metros de largura. Quem passa pelo local já tem uma visão exata de como será a obra e os benefícios que serão proporcionados com esse novo corredor de transportes. Esta será mais uma importante obra para o trânsito da cidade. A via terá mão única, no sentido Farol/Barro Duro.
A Seminfra também está beneficiando 20 ruas no entorno dessa avenida, valorizando a área com serviços de drenagem e pavimentação. O material utilizado na base é retirado de outras áreas pelo processo de fresagem, proporcionando uma significativa redução nos custos desse projeto.
Na pavimentação dessas ruas e na construção da Avenida Jornalista Márcio Canuto, o investimento total é superior a R$ 11 milhões. Com essas obras estruturantes, a cidade de Maceió continua a se modernizar, processo contínuo na administração do prefeito Cícero Almeida. A Seminfra também está desenvolvendo outro importante projeto, que é a Avenida Pierre Chalita – corredor de transporte ligando o Conjunto José Tenório, na Serraria, ao bairro de Jacarecica.