Obra que venceu OP Digital recebe vistoria técnica na região Norte

Arquivado em:
Publicado Quinta, 26 de Janeiro de 2012 às 16:05, por: CdB

Os moradores do bairro Tupi B, que fica na região Norte, têm motivos para comemorar. A avenida Basílio da Gama vai receber obras de revitalização após vencer o OP Digital 2011 da região. O primeiro passo foi dado na quarta-feira, dia 25, quando uma equipe técnica e moradores visitaram o local para uma vistoria inicial para a elaboração do termo de referência para a licitação do projeto.

No local, a Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap), vai fazer a contenção, a construção de muro e proteção de taludes, substituição da galeria de macrodrenagem por canal revestido fechado, desapropriação de imóveis e de terrenos, com previsão de remoção de famílias, implantação de via à esquerda da avenida e ajardinamento. O investimento é de cerca de R$ 5,5 milhões. Segundo a gerente regional de Orçamento Participativo, Mércia Adriana de Oliveira Cruz, a próxima fase da obra é a elaboração do termo de referência para a licitação de projeto.

Assim que autorizado é publicada no Diário Oficial do Município (DOM) a data de abertura das propostas para sabermos qual a empresa fará o projeto.
Segundo a engenheira Janaína Gomes Ferreira, responsável pelos projetos do OP Digital, a vistoria é uma fase preliminar para fazer um levantamento de custo do projeto. “Assim que fecharmos o valor, é aberta a licitação. É o primeiro local que visitamos e o principal interesse é verificar com a comunidade seus desejos para a área”, declarou.

O OP Digital 2011 contou com a participação de mais de 25 mil pessoas, que votaram e escolheram uma obra em cada região da cidade. Ao todo, foram registrados 92.724 votos. A obra de revitalização da avenida Basílio da Gama recebeu mais de cinco mil votos e foi a segunda mais votada da cidade. A primeira foi a revitalização da rua Antônio Eustáquio Piazza, no Barreiro, que teve 7.052 votos.

Marcos Silva, um dos organizadores do movimento S.O. S Basílio da Gama, confirmou a satisfação da comunidade. “Foi fundamental. É uma conquista que valoriza a região. É a obra que finaliza a urbanização do bairro”, disse.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo