Obra da creche do Porto Novo inicia nesta sexta-feira

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 2 de março de 2012 as 05:43, por: cdb

02/03/2012 08:32:12

O prefeito José Fortunati e os secretários municipais de Obras e Viação, Cássio Trogildo, e da Educação, Cleci Maria Jurach, assinam, às 10h da manhã desta sexta-feira, 2, a ordem de início das obras de construção da Escola Infantil BSA I do Conjunto Habitacional Porto Novo. O ato ocorrerá no local das obras, na avenida Bernardino Silveira Amorim, 1.915.

A obra terá investimento de R$ 599.998,96 e será executada pela empresa Novatec Engenharia Ltda, com prazo de duração de 270 dias. “É mais uma obra de creche comunitária, bastante aguardada pela comunidade, que vai complementar todo o complexo construído para abrigar aquele conjunto habitacional, somando-se às tantas outras intervenções projetadas e executadas pela prefeitura para suprir as necessidades das famílias que ali estão sendo instaladas”, afirma o titular da Smov, Cássio Trogildo.

O prédio de alvenaria, com área construída de 320,37 metros quadrados contará com acomodações para recepção, secretaria, três sanitários infantis, sala de Maternal 1, sala de Maternal 2, sala de Jardim 1, sala de Jardim 2, sala de Berçário 1, sala de higienização, sala de Berçário 2, vestiário, lavanderia, despensa, cozinha e solarium.

O Conjunto Habitacional Porto Novo será composto por 1.476 unidades, das quais, 20 são casas acessíveis para pessoas com deficiência. Já foram entregues 618 unidades; destas, seis são casas acessíveis. Além das residências, o conjunto abriga 103 unidades de comércio e serviços, sendo que já foram entregues 50 unidades.
 
Nesta sexta-feira, 2, será reiniciada pelo Departamento Municipal de Habitação (Demhab) a transferência de famílias para o local. Até a próxima quarta-feira, serão entregues mais 60 unidades.
 

Texto de: Adriana Corrêa
Edição de: Paulo Tomás Velho Cardone
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.

/creches