Obituário de norte-americana pede doações para se livrar de Bush

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sábado, 8 de novembro de 2003 as 18:37, por: cdb

Gertrude M. Jones não queria flores ou cartões quando morreu. Ela queria se livrar do presidente dos EUA, George W. Bush. Em seu obituário, a mulher de 81 anos pediu doações em sua memória a ‘qualquer organização que busque tirar o presidente Bush do cargo’. Pessoas de todo o país estão atendendo seu pedido.

Em um memorial a Jones na Internet, dezenas de pessoas postam mensagens de apoio. Muitos escreveram que gostariam de contribuir com o Comitê Nacional Democrata ou qualquer dos oponentes do presidente.

– Quando eu vi o obituário, pensei, ‘isso é muito legal’. Ela não está mais nesta vida, mas continua com algo que realmente se importa – disse Susan Crities, uma vendedora de livros on-line do Colorado que somou mais US$ 10 aos US$ 300 já doados para a campanha de Howard Dean.

O candidato Wesley Clark já recebeu pelo menos 15 doações no nome de Gertrude apenas em Montana, diz Angela Monaghan, coordenadora da campanha de Clark na cidade de Ramsay.

Gertrude morreu em 25 de agosto e seu breve obituário apareceu no jornal The Times-Picayune, de New Orleans, em 2 de outubro.