O Troféu Coruja de Ouro é oferecido para pessoas e entidades que contribuem com o trabalho do complexo Publicada em 28/03/2012 às 14:03

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 28 de março de 2012 as 13:08, por: cdb

Foto: Nelinho Oliveira
O Troféu Coruja de Ouro premiará dez parceiros

A Prefeitura de Camaçari será uma das homenageadas pela Cidade do Saber com o Troféu Coruja de Ouro, que premiará parceiros do complexo, na noite desta quarta-feira (28/03). O evento acontece durante a abertura da temporada 2012 da Orquestra Sinfônica Popular Brasileira de Camaçari, às 19h, no Teatro da Cidade do Saber. As atividades integram as comemorações pelo aniversário de 5 anos do complexo, completados no último dia 22.

Em seguida, acontece o lançamento do concurso cultural Cidade Criativa, através do qual o Município será retratado artisticamente por meio de fotografia, vídeo, frase, ilustração e poesia. O concurso é voltado para crianças, adolescentes e adultos. Os primeiros colocados de cada segmento irão receber prêmios.

Após o lançamento do concurso, será realizado o primeiro concerto deste ano da Orquestra Sinfônica Popular Brasileira de Camaçari. Segundo o maestro Bira Marques, o repertório está bastante eclético e traz composições de Bach, Caetano Veloso, Charlie Chaplin, entre outros. Serão executadas diversas peças que caíram no gosto do público na temporada passada.

Os ingressos estarão disponíveis na bilheteria do Teatro da Cidade do Saber nesta quarta-feira (28/03), das 14h até o início do concerto.

A terceira edição do Troféu Coruja de Ouro vai premiar também a Seduc (Secretaria da Educação) de Camaçari, o Cofic (Comitê de Fomento Industrial de Camaçari), a Braskem, a escola de idiomas CNA, o Clube de Imprensa de Camaçari, a Ebateca, a empresa Camaçari Outdoor, Restaurante Casa de Taipa e a Siscon Contabilidade.

Nos anos anteriores, o troféu premiou colaboradores e educandos do complexo. O troféu Coruja de Ouro faz parte das comemorações de aniversário da Cidade do Saber desde 2010 e homenageia pessoas e entidades que contribuem para os resultados alcançados pelo complexo.