O programa qualifica a mão de obra local e contribui para a inserção de mais pessoas no mercado de trabalho Publicada em 02/03/2012 às 16:03

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 2 de março de 2012 as 13:57, por: cdb

Foto: Marcelo Ferrão
Os alunos do Pronatec tiveram a opção de 38 cursos

Qualificar a mão de obra local e contribuir para a inserção de mais pessoas no mercado de trabalho. Essas são as principais propostas dos cursos profissionalizantes oferecidos em Camaçari através do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), que tem aula inaugural na próxima segunda-feira (05/03).

A cerimônia do programa começa às 8h, na Cidade do Saber, marcará o início das atividades do programa no Município. O evento contará com a presença do prefeito Luiz Caetano e dos reitores das instituições que irão ofertar os cursos.

No total, o Programa vai beneficiar 2.230 pessoas. Moradora do bairro Gleba C, Lucineide Correia está ansiosa para o início das aulas. “Estou confiante de que com esta qualificação terei mais oportunidades no mercado de trabalho”, falou a jovem que vai participar da formação de operador de caixa.

Os cursos distribuídos em 38 modalidades serão oferecidos pelo IFBaiano (Instituto Federal Baiano), IFBA (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia), Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial).

Em Camaçari, o Pronatec é coordenado pela Secin (Secretaria Municipal da Cidadania e Inclusão) e integra o Plano Nacional Brasil Sem Miséria, do governo federal, ao qual o Município aderiu com a criação do Programa de Superação da Pobreza Extrema de Camaçari.