O presidente do Inter de Milão afirma: Ronaldo não está à venda

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 5 de agosto de 2002 as 10:51, por: cdb

O atacante brasileiro Ronaldo não terá o passe vendido para o Real Madrid, declarou neste domingo o presidente da Inter de Milão, Massimo Moratti, tentando por fim aos rumores de que o astro da Copa do Mundo de 2002 poderia estar se transferindo para o futebol da Espanha. “Ronaldo é um jogador da Inter e não está à venda”, disse Moratti. “Eu acredito que tudo o que está acontecendo agora não seja algo mais do que um mero temporal de verão”.
De acordo com Moratti, Ronaldo, de 26 anos, tem contrato com o clube italiano até 2006. No sábado, a imprensa espanhola havia divulgado, com destaque, rumores sobre a suposta transferência do brasileiro. Um dos empresários de Ronaldo, Alexandre Martins, disse em declarações divulgadas neste domingo, que o atacante quer começar a deixar para trás a Inter depois de uma maré de azar, incluindo contusões, cirurgias e a perda do título do campeonato italiano na última rodada da competição.
“Ronaldo não foi empurrado por mim para o Madrid”, disse Martins, de acordo com a Gazzetta dello Sport, da Itália. “É ele quem quer deixar a Inter; Há algum tempo ele tem dito que seu período italiano já acabou”. O Real Madrid negou ter abordado Ronaldo, mas o diretor esportivo do clube, Jorge Valdano, confirmou ter mantido conversações com o empresário do atacante.