‘O Pequeno Livro das Páginas em Branco’ reestréia em São Paulo

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 18 de novembro de 2003 as 04:14, por: cdb

Reestréia dia 19, no Teatro Folha, em curta temporada, ‘O Pequeno Livro das Páginas em Branco’, que marcou, este ano, a volta de Gianfrancesco Guarnieri aos palcos.

Longe do tablado desde 1998, quando encenou seu texto ‘Anjo na Contramão’, com o filho Cacau Guarnieri, Gianfrancesco faz o papel de um avô pintor cuja influência será decisiva na vida da neta rebelde, que entra em crise a pós a morte do pai.

Baseado no livro da artista plástica Sonia Fujimoto, o texto, escrito e dirigido por Jaime Celiberto, atraído pelo universo teen, narra a trajetória da adolescente Natália – vivida por Greta Eleftheriou – que, após a morte do pai, decide ir morar com o avô. A convivência com o velho leva a jovem a rever suas relações com a mãe, o irmão e o namorado.

O texto aborda ainda conflitos comuns da adolescência, como aqueles ligados à sexualidade e às drogas, e percorre as descobertas de todos os personagens sobre como lidar com a dor da perda e crises familiares.

‘O Pequeno Livro das Páginas em Branco’ estreou em maio no Centro Cultural São Paulo. A reestréia da montagem, que tem ainda Lara Córdula, Henrique Ramiro e José Jardim no elenco, faz parte do projeto Grandes Baratos do Teatro Folha, que apresenta espetáculos a preços populares.