‘O País vai retomar a trajetória de crescimento ainda neste ano’

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 16 de junho de 2003 as 11:13, por: cdb

O País vai retomar a trajetória de crescimento ainda neste ano, o que será possível em decorrência do empenho do Governo Federal no sentido de recuperar a estabilidade econômica. A avaliação é do ministro Luiz Dulci, da Secretaria Geral da Presidência da República, que participou da abertura do Seminário Nacional do Trabalho, Emprego e Renda – PPA 2004/2007, na Escola Nacional de Administração Pública (Enap).

O ministro afirmou que o debate sobre o Plano Plurianual se faz a partir da análise sobre o tipo de crescimento de que o Brasil necessita. Dulci destacou que esse é um dos objetivos dos fóruns que serão realizados até o final de julho nos 26 estados e no Distrito Federal, de seminários temáticos e de atividades de iniciativa da própria sociedade civil para debater o PPA.

Sobre a reunião do Comitê Política Monetária (Copom) do Banco Central nesta semana, o minsitro disse que a decisão sobre a queda da taxa Selic, atualmente em 26,5% ao ano, é tecnica. Mas acrescentou que ainda neste ano os juros deverão começar a ser reduzidos.