"O maior poder de Hollywood é a possibilidade de dizer não", diz Hanks

Arquivado em:
Publicado Segunda, 12 de Abril de 2004 às 09:01, por: CdB

Em entrevista à revista "Veja" desta semana, o ator americano Tom Hanks criticou o cinema de entretenimento "emburrecedor" e disse que "o maior poder de Hollywood é a possibilidade de dizer não".

Hanks disse ainda que só pretende fazer filmes que "tenham algo a dizer". "Procuro fazer cada vez menos aquele tipo de filme cuja razão de ser é puramente comercial", disse. "O que faz a diferença do bom cinema é que ele se assenta, acima de tudo, sobre idéias".

O astro dos cinemas afirmou que mantém uma rotina de vida normal fora das gravações, apesar do assédio. "Vou ao cinema, aos supermercados, aos parques normalmente".

Hanks comentou o fato de sempre interpretar personagens em situações extremas. "Porque os mocinhos de Hollywood me chateiam. Eles são enfadonhos, caricaturais demais", afirmou.

Ele disse ter ficado "atônito" com o filme brasileiro Cidade de Deus. Para o ator, o filme se enquadra "no melhor gênero do cinema". Segundo Hanks, o diretor Fernando Meirelles é capaz de "expor a realidade de forma tão perturbadora".

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo