NY debate montagem da maior roda-gigante do mundo

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 26 de junho de 2012 as 14:28, por: cdb

NY debate montagem da maior roda-gigante do mundo

NOVA YORK, 26 Jun (Reuters) – A prefeitura de Nova York está negociando com um empreendedor imobiliário a montagem daquela que seria a maior roda-gigante do mundo, e uma decisão pode ser tomada dentro de três meses, disse na terça-feira uma pessoa familiarizada com as discussões.

A roda-gigante, semelhante à londrina London Eye, teria 183 metros de altura, e ficaria perto do terminal de balsas de Staten Island, segundo reportagem do Wall Street Journal. A obra foi proposta pela empresa Plaza Capital Group Management.

Meir Laufer, executivo-chefe da empresa, não atendeu a um pedido para comentar a notícia.

Há cerca de um ano, a prefeitura abriu concorrência para projetos que estimulem o crescimento econômico de Staten Island, inclusive por meio da promoção do turismo e da geração de empregos.

Benjamin Branham, porta-voz da Cooperação para o Desenvolvimento Econômico de Nova York, disse que a prefeitura recebeu várias propostas interessantes, e está em “negociações ativas” sobre várias delas.

A balsa de Staten Island, gratuita, liga os arranha-céus do centro de Manhattan a essa ilha residencial, oferecendo no trajeto vistas abrangentes do porto de Nova York e da Estátua da Liberdade.

A London Eye, inaugurada em 2000, recebe mais de 3,5 milhões de visitantes por ano, segundo o site da atração.

(Reportagem de Edith Honan)

Reuters