Número oficial de mortos chega a 37 em Angra dos Reis

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 10 de dezembro de 2002 as 23:35, por: cdb

A prefeitura de Angra dos Reis divulgou, agora à noite, nota oficial em que informa que 37 corpos foram resgatados dos escombros decorrentes dos deslizamentos de terra verificados na madrugada de segunda-feira, em conseqüência das fortes chuvas que caem há quase dois dias sem parar na região.

No início da tarde de hoje, o corpo de uma mulher foi encontrado no Areal. Entre os mortos, nove crianças e 14 pessoas de uma mesma família. Os corpos estão sendo velados em um colégio estadual do município e a Prefeitura vai custear as despesas dos funerais das vitimas carentes.

A Coordenadoria de Defesa Civil Municipal e as demais secretarias da Prefeitura, auxiliadas por entidades filantrópicas continuam a campanha para arrecadar donativos para as famílias desabrigadas pelas chuvas. A população, desde trabalhadores até empresários, mesmo de outras cidades, têm atendido aos pedidos de ajuda.

A Defesa Civil Municipal informou que há grande necessidade nos abrigos de mamadeiras, chupetas, absorventes, roupas para gestantes e material de higiene pessoal, como papel higiênico, escova de dentes e sabonete.

A Secretaria Municipal de Saúde de Angra dos Reis está preocupada com o surgimento de casos de leptospirose (doença causada pela urina de rato), por causa das enchentes. Por isso faz um alerta para que a população atingida fique atenta aos sintomas da doença, que surgem quatro dias após o contato com a água contaminada.