Número mortos em estradas gaúchas é maior do quer no carnaval de 2004

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado domingo, 6 de fevereiro de 2005 as 16:47, por: cdb

Pelo menos 14 pessoas morreram nas estradas do Rio Grande do Sul desde o início do feriado de carnaval, na sexta-feira. O número supera o registrado em todo o estado no ano passado, quando os acidentes fizeram 11 vítimas.

Neste domingo, na RS-332, em Tapera, a colisão de uma moto com um automóvel provocou a morte do motociclista Mauro Ernesto Maquiavelli, de 26 anos. Na RS-786, em Cidreira, no Litoral Norte, morreram também na colisão de uma moto com um carro Élbio Da Silva Corrêa, de 26 anos, e Carla de Oliveira Barbosa, de 18, que viajava de na carona da moto. Em Triunfo, na região metropolitana de Porto Alegre, uma mulher não identificada morreu atropelada em uma estrada nas proximidades do centro da cidade.

As polícias rodoviárias Federal e Estadual mantém fiscalização reforçada nas rodovias. No sábado, os policiais intensificaram ainda mais os trabalhos na RS-118, em Gravataí, que liga o Vale dos Sinos à BR-290, a auto-estrada freeway, principal ligação às praias do litoral Norte do estado e às de Santa Catarina.