Novos guardas mirins passarão por treinamento

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 1 de março de 2012 as 09:02, por: cdb

Começa na próxima segunda-feira (05), na sede da Fundação Municipal da Infância e Juventude (FMIJ), o treinamento de 80 guardas mirins. Os novos guardas, matriculados em escolas regulares na parte da manhã, participarão das aulas das 14h às 17h, e os que estudam à tarde, comparecerão às aulas das 8h às 11h. Segundo o presidente da FMIJ, Mário Lopes, esses jovens aprendem noções de Ordem Unida, disciplina, pontualidade e assiduidade, em um período de 60 dias. A formatura está prevista para maio.

Trata-se de um programa que reúne meninos e meninas com idades de 12 a 16 anos, podendo permanecer até os 18 anos. Mário explicou que os adolescentes de 12 a 15 anos vivenciam as atividades culturais, esportivas e musicais oferecidas pela Fundação. E, a partir dos 16 anos, esses meninos e meninas são encaminhados para as secretarias e órgãos da prefeitura onde exercem funções administrativas. Enquanto estão inseridos no programa, os guardas recebem bolsa-auxílio que varia de R$ 100 a R$ 230, de acordo com a idade.

O presidente disse ainda que muitos jovens já foram encaminhados para o mercado de trabalho, através de empresas parceiras. “Estes tiveram a oportunidade do primeiro emprego”, comentou.

Mário destacou a importância do projeto, não só pela distribuição de renda aos jovens, mas como uma forma de prepará-los para a vida. “O programa provoca mudanças na vida dos adolescentes nas escolas, nas casas e até mesmo nos bairros onde moram”, pontuou.

Postado por: Thábata Ferreira – 01/03/2012 11:53:00

Últimas Notícias…