Novos gestores do Mais Educação conhecem dinâmica do programa

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 2 de março de 2012 as 12:55, por: cdb

A Secretaria Municipal de Educação de Campos (Smec) realizou na manhã desta sexta-feira (02) uma reunião com os gestores, que estarão fazendo a adesão ao Programa Mais Educação, entre os dias 12 e 16 deste mês. O objetivo do encontro foi explicar o funcionamento do programa, mostrando que, ao aderir ao Mais Educação, esses profissionais ampliarão o cenário educativo e as oportunidades oferecidas aos alunos da rede pública de ensino. Ao todo, mais 39 escolas das zonas rurais e da periferia, estarão inseridas no programa neste ano letivo.

— Para isso, a escola atenderá seus estudantes por, pelo menos, sete horas diárias, ou seja, no mínimo três horas por dia, com atividades consonantes ao Projeto Político Pedagógico. A instituição também poderá escolher seis atividades, no universo de possibilidades ofertadas. Uma destas atividades, obrigatoriamente, deve compor o macrocampo chamado Acompanhamento Pedagógico, que faz parte de um conjunto de 10 macrocampos — explicou uma das coordenadoras do Mais Educação, Janice Begni.

Janice mencionou, também, que, dentro de cada macrocampo, existem várias modalidades que serão escolhidas de acordo com o grupo de interesse de cada Unidade Escolar. Cada instituição poderá escolher quatro macrocampos e até seis modalidades. “A partir da adesão deste grupo de escolas, o município terá cerca de 88 instituições participando do Programa Mais Educação”, finalizou a coordenadora.
 
CONFIRA A LISTA DOS 10 MACROCAMPOS:
1-      Acompanhamento Pedagógico
2-      Acompanhamento Ambiental
3-      Esporte/lazer
4-      Direitos Humanos em Educação
5-      Cultura e Artes
6-      Cultura Digital
7-      Promoção da Saúde
8-      Comunicação e uso de mídias
9-      Investigação no campo das Ciências da Natureza
10-   Educação Econômica

Postado por: Álvaro Sardinha – 02/03/2012 15:47:00

Últimas Notícias…