Novos diretores de escolas de Diadema participam de cerimônia de posse

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 26 de janeiro de 2012 as 14:05, por: cdb

26/01/12

Por Ana Maria Machado

A Secretaria de Educação realiza a cerimônia de posse dos novos Diretores e Diretoras de Escolas e também dos Vices na próxima terça-feira, dia 31 de janeiro. O evento será realizado na sede da Fundação Florestan Fernandes, a partir das 9h30. Os participantes receberão os certificados e também haverá uma apresentação musical.

Os diretores/as foram eleitos pela comunidade local, além dos profissionais de cada escola e terão mandato de três anos, podendo ser reeleitos uma vez. As eleições, por meio de urna eletrônica ocorreram nos dias dois e sete de dezembro de 2011. Os eleitores escolheram os candidatos de acordo com as propostas de trabalho que eles apresentaram à comunidade sobre como gerir as escolas. A eleição segue regras previstas pelo Estatuto do Magistério.

As atribuições do Diretor de Escola e do Vice-Diretor incluem a execução dos trabalhos de implementação eficaz da política educacional, construção do projeto político-pedagógico da unidade escolar, sua aplicação e acompanhamento em conformidade com as diretrizes estabelecidas pela Secretaria Municipal da Educação.