Novo uniforme para agentes de trânsito

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 25 de janeiro de 2012 as 21:32, por: cdb

25/1/2012, 23:19h
Novo uniforme para agentes de trânsito

Apresentação será na próxima terça, no pátio da SMTT

Os agentes municipais de trânsito de Feira de Santana terão um novo uniforme a partir da próxima terça-feira (31). A apresentação oficial acontecerá às 7h30, no pátio da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT). O fardamento foi instituído por meio de portaria, que será publicada nesta quinta-feira (26).

De acordo com o secretário municipal de Transportes e Trânsito, Flailton Frankles, a criação do novo uniforme visa valorizar o servidor e, ao mesmo tempo, acompanhar a padronização que existe nos grandes centros urbanos do país. Ele diz ainda que a iniciativa atende reivindicação dos próprios agentes. 

“O novo uniforme é mais humanizado e confortável”, afirma o secretário, destacando que o modelo adotado segue o padrão dos fardamentos dos agentes de trânsito no âmbito nacional. “Os agentes estarão mais motivados e certamente vão interagir melhor com a comunidade”, prevê Flailton Frankles.

O fardamento que será adotado, nos modelos feminino e masculino, segue duas padronizações. O Operacional Básico, para uso em operações diárias, é composto por calça verde escuro; camisa de algodão verde claro, com detalhes em fita reflexiva e em verde escuro; gorro com pala verde escuro; bota cano curto preta; cinto de guarnição preto; e porta talão preto.

O uniforme Especial Passeio, para ser usado em formaturas, desfiles e solenidades em geral, é formado por calça social verde escuro; camisa de algodão verde claro, com detalhes em fita reflexiva e em verde escuro; gorro com pala branca; sapatos social cor preta; cinto preto.