Novo filme de Harry Potter bate recorde no Reino Unido

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 12 de novembro de 2002 as 00:16, por: cdb

“Harry Potter e a Câmera Secreta” teve sua pré-estréia nesse fim de semana no Reino Unido, fazendo com que milhares de britânicos comparecessem aos cinemas.

Segundos as estimativas da Warner Bros, entre sexta-feira e domingo, a mais nova aventura do bruxinho arrecadou 12,5 milhões de dólares. Se esse cálculo for confirmado, será um recorde histórico de pré-estréia no Reino Unido, superando até a pré-estréia do primeiro filme de Harry Potter, que arrecadou 10,6 milhões de dólares no fim de semana de 10 e 11 de novembro do ano passado.

Só os 2,8 milhões de dólares alcançados na sexta-feira fazem do filme um dos dez de maior bilheteria, considerando que não era feriado e as bilheterias só abriram depois das 16 horas.

Antes de “Harry Potter e a Câmara Secreta”, as maiores pré-estréias no Reino Unido tinham sido “Harry Potter e a Pedra Filosofal”, “O Senhor dos Anéis – A Sociedade do Anel”, que arrecadou 5,8 milhões de dólares, e “Guerra nas Estrelas: Episódio 1 – A Ameaça Fantasma”, com 3,6 milhões de dólares.