Novo contrato de limpeza urbana trará economia a São Gonçalo

Arquivado em:
Publicado Terça, 11 de Janeiro de 2005 às 00:08, por: CdB

O secretário municipal de Infra-estrutura, Urbanismo e Meio Ambiente de São Gonçalo, Márcio Panisset, informou na segunda-feira que pode chegar a quase R$ 1 milhão mensais a economia feita pela prefeitura com o cancelamento do contrato da Servflu. Para o lugar da empresa responsável pela limpeza urbana está sendo contratada emergencialmente, por seis meses, a Locanty.

A Servflu, cujos funcionários anunciaram que entrariam em greve, se recusa a demitir os que trabalhavam no serviço de limpeza para a prefeitura e que seriam admitidos pela nova empresa contratada (prática usual do mercado, uma vez que os garis conhecem o serviço e as rotas).

Com a dificuldade nas negociações para um cancelamento amistoso do contrato com a Servflu, Panisset ameaçou romper unilateralmente. Segundo ele, a medida vem sendo estudada em conjunto com o Departamento Jurídico da Prefeitura por causa dos maus serviços prestados desde o fim de 2004.

No fim de semana, fiscais da prefeitura foram às ruas com máquinas fotográficas para tentar fazer flagrantes e documentar possíveis falhas no trabalho operacional da empresa. Em função desse trabalho, a empresa reforçou o trabalho nas ruas. O secretário afirmou que o governo municipal, através da fiscalização, pretende normalizar a coleta de lixo até a próxima segunda-feira.

Sobre a greve, Márcio Panisset fez um apelo à categoria: 

- Quando o contrato for cancelado, os funcionários operacionais serão reaproveitados para não prejudicar o trabalho. Mas não poderemos manter essa proposta se a categoria se posicionar dessa forma. Só a população tem a perder- informou.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo