Nova York apresenta a logomarca dos Jogos Olímpicos de 2012

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 6 de abril de 2004 as 02:44, por: cdb

O comitê responsável pela candidatura da cidade de Nova York para os Jogos Olímpicos de 2012 apresentou na última segunda-feira a logomarca feita especialmente para a competição em uma apresentação realizada na praça de Times Square.

A logomarca é formada por uma fusão: do lado direito, um atleta com um de seus braços levantados num gesto de comemoração de uma vitória – em um fundo de cor azul -, e do esquerdo, a imagem da Estátua da Liberdade, símbolo da cidade, em um fundo de cor verde.

O assistente do prefeito, Daniel Doctoroff, explicou na apresentação que a logo adequada só foi concebida após meses de trabalho. O objetivo era mesclar a comemoração de um atleta com o espírito de Nova York num mesmo símbolo.

– Com a logo, conseguimos algo brilhante, representar a cidade de Nova York e os atletas de uma forma muito única e original –  disse Doctoroff.

Nova York é uma das nove cidades candidatas à organização dos Jogos Olímpicos de 2012. As outras são Rio de Janeiro, Havana, Moscou, Istambul, Paris, Leipzig, Londres e Madri.

Em maio, o Comitê Olímpico Internacional (COI) anunciará se todas as cidades continuam na luta ou se haverá cortes prévios para facilitar a escolha final, que acontecerá em 6 de julho de 2005.

O prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, disse que se a cidade for escolhida, serão criados aproximadamente 125 mil empregos e haverá uma injeção de US$ 11 mil na economia local.