Nova rodada do Brasileirão vem recheada de clássicos em todo o país

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 10 de outubro de 2001 as 17:16, por: cdb

A 17º rodada do Campeonato Brasileiro terá muitos clássicos regionais e nacionais, com destaque para Flamengo x Botafogo, Palmeiras x Santos, Internacional x Vasco e Cruzeiro x Corinthians.
O jogo entre Flamengo e Botafogo é o mais delicado da rodada. O Flamengo vem de uma goleada para o Vasco e está na 22º colocação, muito perto da zona de rebaixamento. O Flamengo tem a obrigação de ganhar para poder se afastar da zona de rebaixamento e para melhorar o astral da equipe. Já o Botafogo, que está cinco jogos sem vencer e que ocupa a 20º posição, tem que ganhar do Flamengo para poder voltar a brigar pela classificação. A grande novidade do time alvinegro é à volta do atacante Artur, que estava parado há vários meses por causa de uma lesão na batata da perna, e do zagueiro Tiago, que também volta de uma contusão. O companheiro de ataque do Artur deve ser
Cláudio.

No clássico paulista entre Palmeiras e Santos, a promessa de ser um dos elhores jogos do campeonato. O time do Palmeiras, 2º colocado, só terá um esfalque, o atacante Magrão, que está suspenso. Em seu lugar jogará o Taddei, que o treinador escolheu por achar que marca melhor e que tem um bom vigor físico. No time da baixada santista, 9º lugar, a boa novidade fica por conta da volta do meia Robert, que cumpriu suspensão.

O Vasco, 17º na tabela, jogará com o Internacional, 12º colocado, sem
Euller, que cumprirá suspensão, e a novidade do time da colina é o
revezamento de Juninho Paulista e Léo Lima no ataque. O time do treinador Parreira terá cinco desfalques para o jogo e por conta disso vai aplicar uma marcação pesada.

No jogo entre Cruzeiro e Corinthians também é de situação delicada. O time da raposa, que ocupa a 21º posição, já demitiu treinadores e dispensou o atacante Edmundo. E para piorar foi o time que mais investiu para o Brasileiro e está perto da zona de rebaixamento. O timão, 16º colocado, está crescendo no Brasileiro graças a volta do atacante Luizão, que estava parado por causa de uma cirurgia no joelho.

Público e rende agora têm divulgação obrigatória

Os clubes e federações das séries A, B e C do Campeonato Brasileiro terão que apresentar as rendas e o público de seus jogos. A Resolução de Diretoria (RDI) foi baixado pelo presidente em exercício da CBF, Alfredo Nunes, comunicando todas as federações e clubes.

O motivo da resolução foi porque a CBF vinha sofrendo uma grande pressão do INSS, órgão responsável pela cobrança, por não apresentar os números e da falta de controle da situação. E quem não cumprir o acordo terá seu caso encaminhado ao STJD.