Nova ministra dos Direitos Humanos diz que infância será prioridade da pasta

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sábado, 1 de janeiro de 2011 as 16:36, por: cdb

>
01/01/2011Nova ministra dos Direitos Humanos diz que infância será prioridade da pasta

Iolando Lourenço, Ivan Richard e Mariana Jungmann
Repórteres da Agência Brasil

 Brasília – A nova ministra da Secretaria Especial dos Direitos Humanos, Maria do Rosário, disse hoje (1º) que a prioridade de sua pasta será os cuidados com a infância. Segundo ela, esse foi um pedido da presidenta Dilma Rousseff. “Ela pediu que a gente cuide das crianças brasileiras, que faça parte desse trabalho de erradicação da pobreza absoluta, começando pela infância do Brasil, enfrentando a violência”.

Ao participar da posse da presidenta, no Congresso Nacional, Maria do Rosário disse que, resguardada essa prioridade, os demais temas que estiveram na pauta da secretaria no governo Lula devem continuar recebendo atenção.

“É claro que a nossa pasta se relaciona com variados outros temas, do combate ao preconceito em todas as áreas, do cuidado com os idosos, do combate a homofobia, com o trabalho escravo, com as circunstâncias do direito à verdade e à memória, que são as circunstâncias históricas. Mas não há nenhuma dúvida, ao tratarmos de tudo, trataremos de uma maneira especial da infância brasileira”, afirmou.

Maria do Rosário foi empossada hoje junto com toda a equipe de ministros de Dilma, no Palácio do Planalto. A partir de amanhã, começam as cerimônias de transmissão de cargo nos ministérios.
 

 

Edição: Rivadavia Severo