Nova frente

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 8 de abril de 2004 as 17:05, por: cdb

Depois dos ruralistas, dos evangélicos, da educação, da bancada da bola, está se formando uma nova Frente Parlamentar. Sob a coordenação do deputado Julio Semeghini (PSDB-SP), 12 deputados já assinaram o manifesto de criação da Frente Parlamentar da Informática. O objetivo é o desenvolvimento de uma sociedade do conhecimento brasileira, que contribua para a inclusão digital, para uma política de desenvolvimento tecnológico sustentável e para formação de uma indústria de Tecnologia da Informação competitiva. A divulgação oficial do movimento será no próximo dia 28, às 14h30min, no auditório Nereu Ramos, da Câmara dos Deputados. O capixaba Leonardo Bucher, diretor da Federação Nacional das Empresas de Serviços Técnicos de Informática (Fenainfo), acredita que mais de 200 parlamentares deverão aderir ao movimento. Para chegar a esse número, conta com os mais de 50 que já tiveram alguma ação em favor do segmento, em anos anteriores. Para os informatas fluminenses, finalmente os políticos vão dar ao setor a atenção que o mundo moderno exige.

 

SERÁ?
As recentes críticas de Fernando Henrique Cardoso ao Governo Lula colocam o ex-presidente na linha de frente da oposição, o que pode resultar numa candidatura de FHC à sucessão de Lula. Muitos tucanos fazem essa leitura do quadro, mas o governador paulista Geraldo Alckmin afirma que não é bem assim. Para ele, o ex-presidente “é sempre uma voz que deve ser ouvida pela sua experiência e pelo seu espírito público.”

ENGESSADO
O ministro Amir Lando ainda não conseguiu dar as cartas na Previdência. Só emplacou o chefe de gabinete e o secretário-executivo. Não conseguiu nomear um contínuo no INSS, onde o PT fez barba, cabelo e bigode.

TENTATIVA
A Comissão de Minas e Energia da Câmara vai tentar um acordo entre o Governo do Rio e a Petrobras para reverter a decisão da empresa de não mais construir o oleoduto levando petróleo de Campos para São Paulo. Para o presidente da comissão, deputado João Pizzolatti (PP-SC), as divergências entre a estatal e o Governo fluminense “não podem prevalecer sobre os interesses do País, da criação de 34 mil empregos”.

ESPÓLIO
Já se sabe por que o ex-prefeito Aluizio Gama, hoje conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, articula tanto uma aliança do PDT com o PMDB em Nova Iguaçu. Subxerife de Brizola no município, Gama mantém, na Prefeitura do peemedebista Mario Marques, 52 apaniguados em cargos de confiança.

BIÔNICO
Aproveitando-se da fragilidade física do vice-prefeito Framínio Gonçalves, que assumiu o lugar do prefeito José Montes Paixão, que convalesce de derrame cerebral, o vereador Paulinho Filho (PDT) está dando as cartas em Mesquita.

Framínio, 68 anos, até para caminhar depende da ajuda de Paulinho.

BIÔNICO – 2
O presidente da Câmara Municipal de Mesquita, Flávio Nakandake (PT) – o próximo na linha de sucessão -, não esconde o desconforto com a situação.

Muito menos o desejo de defini-la a seu favor.

ELA MERECE
Além das Medalhas de Ouro que andou faturando mundo afora, a ginasta Daiane dos Santos ganhará mais uma: por iniciativa do deputado Rogério do Salão, receberá da Assembléia Legislativa a Medalha Tiradentes.

A Alerj também homenageará a gauchinha de ouro com o título de Cidadã do Estado do Rio de Janeiro, proposto pela deputada Jurema Batista.

CANDINHA
O mexerico continua.

O tablóide The Sun informou, ontem, que Rebecca Loos, 26 anos, ex-ajudante pessoal de David Beckham e com a qual o jogador do Real Madrid teria mantido aventura, acusou o bonitão de haver trocado mensagens por celular de conteúdo sexual com uma segunda mulher.

Beckham, que descansa numa estação de esqui nos Alpes franceses com a mulher, a ex-Spice Girl Victoria Adams, nega qualquer relação amorosa com Loos.

Inconfidências
>> “Os 12 Soldados de Cristo”, da escultora Marly Faro, é destaque na exposição “A Santa Ceia do Terceiro Milênio”, i