Nova eleição do Vasco será em abril

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 9 de março de 2007 as 11:21, por: cdb

Anulada pelo juiz Renato Ricardo Barbosa, a eleição do Vasco realizada no dia 13 de novembro de 2006 já tem nova data estabelecida.

O pleito terá de ser marcado em, no máximo, 30 dias a contar a data de publicação da sentença, que deverá acontecer na segunda ou terça-feira.

– Eles têm de marcar a eleição entre os dias 9 e 16 abril. A sentença determina que os responsáveis paguem a multa diária de R$ 30 mil em caso de descumprimento – comentou José Henrique Coelho, presidente do Movimento Unido Vascaíno (MUV).

– A posse acontecerá em, no máximo, cinco dias. Caso a decisão seja descumprida, eles não poderão nem concorrer no pleito – acrescentou o dirigente.

A diretoria vascaína parece não se incomodar com a decisão judicial. Além de deixar que a ação fosse julgada à revelia, o vice-presidente jurídico do clube, Paulo Reis, garantiu que nada mudará no comando cruzmaltino.

– Essa determinação não muda nada para a gente. Nós vamos recorrer, apresentar os recursos possíveis. Mas, efetivamente, nada muda.

– Eles não vão levar esta eleição na mão grande. A chance de haver nova eleição é zero. Nada vai acontecer no Vasco – emendou Reis, sem se prolongar no assunto.